Como um curso de inglês pode te ajudar profissionalmente?

Como um curso de inglês pode te ajudar profissionalmente?

O inglês é uma exigência no mercado de trabalho. Para se diferenciar dos outros profissionais, quanto mais habilidades valiosas, melhor.

Uma língua estrangeira pode ajudar a encontrar novas oportunidades de trabalho, além de conquistar conhecimentos diferenciados.

Quer saber como o inglês pode te ajudar a alavancar sua carreira? Entenda no artigo de hoje!  

Por que estudar inglês é importante?

Estudar uma língua estrangeira é um ótimo investimento não só para o mundo profissional, mas também na vida pessoal, uma vez que o contato com uma nova língua também significa conhecer e entender uma nova cultura.

Com a possibilidade de contato com profissionais de outros países, eventos e estudos em uma segunda língua, as empresas têm dado preferência a profissionais que estão familiarizados com a língua inglesa. Em alguns processos seletivos, as entrevistas possuem perguntas utilizando o idioma estrangeiro, para conhecer o nível de conhecimento dos candidatos e como eles se desempenham se comunicando em inglês.

O conhecimento da língua, a formação acadêmica e a experiência de trabalho são usados como critério de desempate entre candidatos.

De acordo com pesquisas, pelo menos 73% dos profissionais de Recursos Humanos identificam a importância de uma língua estrangeira e optam por colocá-la em prática no momento da seleção.

Ainda hoje, existem pessoas em boas posições em empresas mesmo sem o conhecimento em língua estrangeira. No entanto, o mercado de hoje exige contato com outros países e culturas, e por isso é fundamental reforçar seu diferencial competitivo.

Conheça as vantagens de um curso de inglês

Quando o assunto é ter o melhor curso de inglês no currículo.

1. O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo

Seja do ponto de vista mercadológico; ou nas relações do cotidiano, falar e entender a língua inglesa é essencial para se destacar e ampliar a forma de enxergar o mundo e suas infinitas possibilidades.

2. Ajuda a conquistar melhores salários

Profissionais que possuem domínio da língua inglesa podem conseguir salários até 70% maiores.

O domínio do idioma ajuda a conquistar posições de destaque. Afinal, quanto maior o nível na hierarquia, maior a exigência a respeito do conhecimento do inglês.

Em caso de empresas em expansão, o inglês também ajuda na relação com parceiros e fornecedores de outros países, o que torna o colaborador ainda mais valioso para a empresa.

3. Contato com novas culturas

Profissionais que tem fluência no inglês costumam realizar viagens profissionais para o exterior, tendo contato com outras culturas. O conhecimento da língua inglesa permite que você se comunique da melhor forma possível, e tenha oportunidade de conhecer diversas culturas, o que é essencial para o relacionamento com clientes de outros países, caso necessário.

Como aprender inglês?

Felizmente, com o aumento da busca por cursos de inglês, está cada vez mais fácil encontrar diferentes cursos que se adequam às suas necessidades.

Junto a um bom curso, ter algumas práticas podem te ajudar a extrair o máximo possível do aprendizado, facilitando e acelerando o processo de entendimento e domínio da língua inglesa.

1. Curso de inglês

Fazer um curso de inglês é o primeiro passo para aprender a língua inglesa. Existem modalidades diferentes, com foco em negócios, caso seja a sua necessidade.

Você pode focar em cursos de inglês para aprender o básico da língua inglesa e desenvolver suas habilidades, ou pode fazer cursos focados no mercado de trabalho. Essa segunda opção normalmente pede uma base para melhor entendimento.

2. Assistir filmes e séries legendadas

Ao assistir filmes e séries, opte pela versão legendada em inglês. Ela ajudará a desenvolver a sua habilidade de entendimento da língua.

Quando já estiver confiante, faça o exercício de tirar a legenda e assistir apenas com o áudio em inglês.

Esse exercício permite que você desenvolva e desafie o seu entendimento e conhecimento da língua.

3. Ouvir músicas em inglês

Ouvir músicas em inglês e dar atenção ao que está sendo dito também é uma excelente maneira de aprimorar o entendimento da língua inglesa.

4. Conversação

Sempre que possível, estabeleça diálogos em inglês para praticar a conversação. Com amigos ou com os filhos, tentem se comunicar através da segunda língua para melhorar o desenvolvimento e entendimento verbal. Existem também grupos e eventos focados na prática da conversação em inglês que ajudam a desenvolver a língua de forma ainda mais intensa.

5. Escrita

Trabalhar a escrita também é fundamental.

A dica é praticar a escrita em pequenos textos para desenvolver cada vez mais o seu inglês.

6. Leitura

Além de estudar os materiais do curso de inglês, também é interessante buscar outras fontes de leitura.

Você pode optar por livros ou conteúdos online.

O processo de aprendizado da língua estrangeira é semelhante ao da língua nativa: quanto mais você lê, melhor e bem desenvolvida será a sua comunicação escrita.

7. Persistência

Tenha persistência.

Alguns dias poderão ser mais difíceis que outros – e o conteúdo pode se tornar cada vez mais complexo. Por isso é preciso ter persistência e manter o foco nos estudos. Não existe uma fórmula milagrosa de aprendizado, a prática leva a perfeição!

Está pensando em fazer o melhor curso de inglês? A Cultura Inglesa possui diferentes modalidades de cursos que podem se encaixar nas suas necessidades.
Confira os cursos em nosso site e tire suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *