Processo seletivo para professores: inscrições abertas!

As inscrições do processo seletivo para professores que iniciarão suas atividades no primeiro semestre de 2019 nas unidades de Belo Horizonte, Diamantina e Ipatinga da Cultura Inglesa estão abertas.

Os requisitos básicos são nível avançado de inglês, segundo grau completo e experiência comprovada no ensino de idiomas. É desejável que os candidatos tenham certificação internacional de proficiência em inglês e formação superior completa ou em andamento na área de ensino.

O processo seletivo acontecerá entre os dias 16 de outubro e 11 de dezembro de 2018 e consiste em quatro etapas, a saber:

Etapa 1 – Prova de inglês: entre os dias 16 de outubro e 10 de novembro de 2018, presencial para os candidatos de Belo Horizonte e on-line para os candidatos de Diamantina e Ipatinga;

Etapa 2 – Entrevista individual em inglês: 19 a 30 de novembro de 2018, em data e horário agendados, presencial para os candidatos de Belo Horizonte e on-line (via Skype) para os candidatos de Diamantina e Ipatinga;

Etapa 3 – Induction Day, onde os candidatos participarão de atividades sobre o ensino da língua inglesa: presencial, no dia 07 de dezembro de 2018 das 9h às 17h em Belo Horizonte e em Diamantina e Ipatinga para os candidatos a vagas nestas cidades em data a definir;

Etapa 4 – “Micro Teaching”, onde os candidatos participarão de simulações da atividade docente: 10 e 11 de dezembro de 2018 para os candidatos de BH (horário agendado, uma manhã ou uma tarde); para os candidatos a vagas em Diamantina e Ipatinga, em data a definir;

Os resultados serão divulgados até o dia 21 de dezembro de 2018. As vagas serão abertas conforme a demanda e os candidatos aprovados serão convidados para assumi-las de acordo com a sua classificação no processo seletivo e disponibilidade compatível com a necessidade da Cultura Inglesa. Candidatos aprovados e não convidados para início no primeiro semestre de 2019 poderão ainda ser chamados no segundo semestre de 2019, conforme disponibilidade de vagas e classificação no processo seletivo.

Todos os candidatos convidados para assumir uma vaga no primeiro semestre de 2019 deverão obrigatoriamente participar do treinamento “Foundation Course Pre-Service”, nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2019, e do evento “Teacher Meeting Days”, nos dias 04 e 05 de fevereiro de 2019.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem preencher o formulário para professores no link, até o dia 15 de outubro de 2018. As inscrições são feitas somente através do site. Candidatos estrangeiros precisam ter situação regulamentar para o trabalho no Brasil (visto de trabalho, CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade) antes de se inscreverem. Inscrições de estrangeiros com situação de trabalho irregular não serão aceitas. A Cultura Inglesa não apadrinha estrangeiros para a obtenção do visto de trabalho.

Para preencher o formulário, clique aqui.

Mais informações através do e-mail rh@culturabh.com.br.

 

(inscrições apenas no link “Trabalhe Conosco”. Currículos impressos ou enviados por e-mail não serão considerados)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *