Sobre o exame

Cambridge Michigan

CaMLA – Cambridge Michigan Language Assessment é o resultado da parceria das duas instituições mais importantes e tradicionais em termos de certificações internacionais: a Universidade de Cambridge e a Universidade de Michigan.

A missão do CaMLA é oferecer uma vasta variedade de produtos e serviços de alta qualidade com o objetivo de auxiliar instituições educacionais, governamentais e privadas no que se refere às suas necessidades de avaliação linguística.

Saiba mais sobre os exames de Cambridge Michigan que a Cultura Inglesa aplica:

>> Examination for the Certificate of Competency in English (ECCE):  é um exame padronizado de nível pós-intermediário do Inglês como língua estrangeira. Ele avalia as quatro habilidades: produção e compreensão escrita e produção e compreensão oral.

>>Examination for the Certificate of Proficiency in English (ECPE):  é um exame de nível avançado que avalia elementos linguísticos, discursivos, sociolinguísticos e pragmáticos da língua Inglesa.

>> Michigan English Language Assessment Battery (MELAB):  é uma bateria de exames de proficiência para adultos não nativos de Inglês que precisam da língua para propósitos acadêmicos em nível universitário.

>> Michigan English Test (MET):  é um exame internacional que avalia a proficiência geral de língua Inglesa em contextos sociais, educacionais e corporativos refletindo uma autêntica interação em um ambiente linguístico de Inglês Americano.

>> Young LearnersTests of English (YLTE): é uma maneira divertida e motivadora de avaliar jovens candidatos em idade pré-adolescente. O exame avalia as 4 habilidades do idioma e é desenvolvido em parceira com a Universidade de Cambridge.

INSCRIÇÕES

As inscrições são agendadas diretamente com o Departamento de Exames da Cultura Inglesa pelo e-mail exames@culturabh.com.br

1) DATAS & VALORES

Para consultar as datas e valores, clique aqui.

2) LOCAL DA PROVA

Local informado somente no recebimento da confirmação de inscrição aproximadamente de 10 a 15 dias antes da data da prova.

DOCUMENTAÇÃO, ITENS PROIBIDOS E PERMITIDOS

Com o objetivo de garantir a confiabilidade dos exames, as regras de segurança da Universidade de Cambridge são muito rigorosas. Fique atento, pois sob hipótese alguma podemos abrir exceções.

O QUE APRESENTAR NO DIA DO EXAME?
– Documento de identificação válido (ver exemplos abaixo)
– Documento de confirmação de inscrição (Confirmation of Entry) impresso

DOCUMENTOS VÁLIDOS

ITENS PROIBIDOS

Os celulares serão recolhidos antes do início da primeira prova, guardados em uma sala separada e devolvidos somente no final da última prova. Os candidatos não terão acesso aos mesmos durante os intervalos. Celulares que tocarem ou vibrarem durante as provas podem resultar na desclassificação do candidato. O centro BR001 recomenda não levar o celular caso não concorde com as regras estabelecidas por Cambridge ESOL.
Os demais itens deverão ser colocados em um local designado pelos fiscais de prova.

ITENS PERMITIDOS
– Estojos pequenos;
– Água em garrafa plástica;
– Lápis;
– Borracha;
– Caneta;
– Remédios;
– Documento de identidade;
– Confirmação de inscrição (Confirmation of Entry).

RESULTADOS

Os resultados são enviados para o e-mail do candidato pelo Departamento de Exames em até 60 dias corridos após realização das provas.

FAQ

Caso precise de mais informações sobre os exames, você pode consultar o site oficial do CaMLA, ou entrar em contato direto com o nosso Departamento de Exames pelo telefone: (31) 3264-2500.